quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Phoenix Eventos promove mais uma edição do Clube Cultural do Vinho no SindBancários


O evento ocorre a mais de 4 anos na sede do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região. Envolve bancários ativos e aposentados de todos os bancos da capital gaúcha : Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal; Santander, Itaú, Banrisul, Bradesco, Badesul, BRDE, Mercantil do Brasil, Sicredi, Safra.

Hoje em todos as comemorações, festas e bailes da categoria bancária de Porto Alegre e região, não pode faltar espumantes, vinhos e sucos de uva tendo sido comercializadas recentemente 500 caixas entre espumantes, vinhos e sucos de  uva.

Cada encontro é realizado com um banco. No evento estavam presentes, para abertura do Cube Cultural do Vinho, diversos bancários representado a maioria dos bancos e a vinícola convidada desta edição foi a Cooperativa Vinícola Aurora.

O próxima encontro acontecerá no dia 27 de Agosto com os bancários aposentados.

Maiores informações podem ser obtidas junto a Phoenix Eventos, fone (51) 3312-2103 ou através do site www.phoenixeventos.com.br




Moinhos Shopping recebe primeira Feira de Vinhos

De 2 a 11 de agosto, os amantes do bom vinho poderão conhecer e provar as novidades da carta de 15 vinícolas gaúchas durante a primeira Feira de Vinhos do Moinhos Shopping. A mostra acontece das 16h às 22h, de segunda a sábado, e das 14h às 20h, aos domingos, na praça de eventos do segundo piso. Palestras, jantares harmonizados e venda de vinhos, sucos de uva e espumantes a preços especiais fazem parte da programação. A abertura oficial da feira acontece às 19h30 desta sexta-feira, 2, e terá brinde de queijos e vinhos entre os participantes.

Tornando mais acessível informações e curiosidades sobre o setor vitivinícola brasileiro, a programação traz, ainda, duas palestras sobre o mundo do vinho. Darci Dani, enólogo e diretor executivo da Associação Gaúcha de Vinicultores – AGAVI, falará sobre “Uva e o vinho no Brasil, Estados produtores e processo de elaboração de vinhos”, às 19h30min do dia 3 de agosto, no Sheraton Porto Alegre. Já no dia 5, Caroline Dani, doutora em biotecnologia e nutrição trata do assunto “O suco de uva e seus benefícios para a saúde humana”. As palestras são abertas ao público com possibilidade de inscrições no dia até meia hora antes do evento.


A Feira de Vinhos do Moinhos Shopping também promoverá durante sua exposição três jantares harmonizados no Porto Alegre Bistrô, restaurante do Sheraton Porto Alegre. Para reservas e informações, interessados podem ligar para o telefone (51) 2121-6000.