domingo, 8 de setembro de 2013

A Família Basso

Vindo da Itália, ao final do século XIX, Vitório Basso aportou no Brasil, trazendo consigo uma grande dose de esperança e algumas mudas de videiras. No local denominado Mato Perso, hoje município de Flores da Cunha, começou a produzir vinhos, prática cultivada com afinco por seus descendentes. Mais tarde, por volta de 1940, Hermindo Basso fundou a primeira vinícola da família, denominada na época como Cantina Rural, que hoje constitui a Basso Vinhos e Espumantes, sediada em Monte Bérico, 2º Distrito de Farroupilha.

 


Na elaboração dos vinhos e espumantes finos, a família Basso implantou seus próprios vinhedos para cultivar com cuidado especial a matéria prima, fator fundamental na qualidade dos produtos. Além disso anexou equipamentos italianos de última geração que aliados a tradição da família elabora vinhos e espumantes inesquecíveis.


Monte Paschoal

Uma marca jovem, criada para um público que procura a qualidade em todos os aspectos. Preocupação constante em detalhes como elaboração, acompanhamento e apresentação dos produtos na hora da venda são pontos fundamentais que transformaram a Monte Paschoal em uma marca forte, premiada, reconhecida no mercado nacional e no exterior. Conheça a completa linha de rótulos e suas premiações no site www.montepaschoal.com.br.



Dedicato
Um grande vinho nasce nos pequenos detalhes, traduzindo paixão e arte na riqueza e sutileza das suas sensações. Os produtos Monte Paschoal Dedicato são marcados pela excelência e personalidade, tornando os vinhos desta família intensos, e de grande evolução ao paladar. A riqueza aromática, a elegância dos sabores e a estrutura complexa, são o resultado de um minucioso trabalho. Vinificados com as melhores uvas, amadurecidos em barris de carvalho e cuidadosamente guardados nas garrafas até o seu perfeito amadurecimento, proporcionam uma profunda experiência gustativa.


 Conheça também a completa linha Del Grano com seus varietais, vinhos de mesa e sucos de uva, acessando o site www.vinicolabasso.com.br/indexdelgrano