segunda-feira, 12 de agosto de 2013


Conheça a Sociedade de Vinhos Rech de Flores da Cunha
Localizada à cerca de 8 Km da sede do município de Flores da Cunha, Travessão Gavioli, na Serra Gaúcha, a Sociedade de Vinhos Rech elabora os vinhos de marca Rech, provenientes de vinhedos próprios. De forma artesanal são elaborados os vinhos de mesa seco, suave, branco fino e licoroso.


Em Abril de 1884 em busca de uma nova vida partiram de sua terra natal, Itália, da província de Belluno, do comune di Seren Del Grappa, da hoje Parrocchia San Luigi di Valle di Seren o imigrante Rech Domenico (Meneghetto Camel) e sua mulher Boff Giacoma (Thiaga Camel), grávida e com a filhinha Maria de dois anos. Nasce aos 18 dias de maio de 1884 para a felicidade da pequena família o filho João (Nanni Camel) e instalam-se na colônia número oito do Travessão Porto, décima segunda légua de Caxias do Sul, estado do Rio Grande do Sul.


Continuando o cultivo da vinha nesta nova terra, em 1921, João (Nanni Camel), filho de Domenico, casado com Luiza Brombati Rech, dá continuidades à pequena comercialização de vinhos no Travessão Gavioli, sendo sucedido, em 1937 por seu filho Giacomo José Rech (Jaco Camel), casado com Ângela More Rech, sob a firma Giacomo Rech. Em 1969 os filhos, juntamente com o pai ampliam a elaboração e a comercialização de vinhos, agora com a denominação de Sociedade de Vinhos Rech Ltda, onde de forma artesanal e de vinhedos próprios são elaborados os vinhos marca Rech. 
Do conhecimento e da dedicação legados pela família, Expedito, Lenir, Luciano e Ivania Rech preservam a tradição de séculos, onde resultam os vinhos da Sociedade de Vinhos Rech. 


www.vinhosrech.com.br
Tavessão Gavioli, S/N - Cx. Postal 154 - CEP 95270-000
Flores da Cunha - RS - Brasil - Fone/Fax: (54) 292.1241
e-mail: vinhosrech@vinhosrech.com.br


Porto Alegre Bistrô realiza jantares harmonizados com vinhos gaúchos

Durante a Feira de Vinhos o Porto Alegre Bistrô, restaurante localizado no Hotel Sheraton Porto Alegre realizou em parceria com o Moinhos Shopping, 3 jantares harmonizados com nossos vinhos. As Vinícolas participantes foram Casa Perini, Cooperativa Vinícola Aurora e Cooperativa Vinícola Nova Aliança.