quarta-feira, 12 de março de 2014

Conheça o Castelo Lacave

O Castelo Lacave é o resultado de um sonho do empreendedor uruguaio Juan Carrau, que seguiu uma planta original de um Castelo Medieval espanhol do século XI.

Seu objetivo era montar ali uma vinícola e elaborar vinhos finos, e essa tradição é mantida até hoje. A construção do castelo iniciou em 1968 e durou 10 anos.

Desde 2001, o Lacave é administrado pela Família Basso, tradicional na região no ramo vitivinícola. O Castelo Lacave hoje é um marco turístico para a região, recebendo turistas de todos os lugares. É também reconhecido como um centro de enogastronomia através de seu restaurante, que oferece uma rica gastronomia para completar a harmonização com os vinhos e espumantes. O castelo oferece ainda um amplo salão para eventos.

O Castelo Lacave oferece visitas em seu interior, guiadas por recepcionistas.
A visitação inclui também a degustação de 3 tipos de vinhos (incluindo o Reserva Anticuário, que é o vinho ícone do castelo) e Espumante. O encerramento acontece no Varejo, no qual os visitantes podem adquirir diretamente os produtos da vinícola. 
A visitação completa dura em torno de 45 minutos. 

Os horários de visitação são feitas de hora em hora, conforme abaixo:

Terças a Sábados: a primeira é às 08:00 e a última é às 19:00.
Domingos e Segundas: a primeira é às 10:30 e a última às 15:30.
Telefone: (54) 4009-4822 - E-mail: turismo@lacave.com.br

Observação:
- Horários são sujeitos a alterações devido ao calendário de eventos, sugerimos sempre o prévio agendamento. 
- Valor da visitação por adulto: R$ 10,00, Valor da visitação por criança (6 a 11 anos): R$ 5,00


 Os vinhos Lacave são produzidos com um moderno processo de elaboração, mas ao mesmo tempo estes passam por diversas etapas de verdadeiros cuidados artesanais. Estes cuidados são necessários onde a máquina não consegue substituir a sensibilidade humana e começam já no plantio, tratamento e seleção das uvas que irão dar origem aos vinhos e espumantes, cuja elaboração é acompanhada passo a passo pela ciência enológica.

Acesse o site: www.lacave.com.br