segunda-feira, 7 de abril de 2014

A história da Vinícola Mioranza inicia em 1964

A história da Vinícola Mioranza se inicia em 1964, quando a Família Mioranza, de origem italiana, começa com o cultivo das vinhas em Flores da Cunha, cidade localizada na Serra Gaúcha, região reconhecida nacionalmente pelos excelentes vinhos e belezas naturais.



Para atingir a excelência na elaboração de seus vinhos, a Vinícola Mioranza não conta apenas com as melhores uvas, clima e solo. Ela também conta com a tradição de seus antepassados aliada a modernos processos e equipamentos para a perfeita vinificação dos seus vinhos. 


Ao longo dos anos, à Mioranza passou por diversas etapas de aperfeiçoamento. A produção da uva é quase toda em vinhedos próprios, recebendo todo o cuidado e atenção possível para garantir o cultivo de uvas nobres, que serão utilizadas na elaboração dos melhores vinhos. O investimento em avançada tecnologia, que inclui os equipamentos utilizados no cultivo, nas modernas técnicas de análise e no armazenamento do produto, também é um fator que agrega ainda mais qualidade. Outro diferencial da empresa é o investimento feito nos colaboradores, que passam por constante processo de treinamento. 



É a soma de todos esses elementos que garante a excelência dos Vinhos Mioranza. Em cada garrafa de vinho existe um pouco de sua história, fazendo com que todos os vinhos tenham sua característica tão singular e marcante. 

Numa região com excelente clima, solo e uvas, não poderíamos elaborar vinhos que não tivessem a excelência como qualidade. Assim são os vinhos da Vinícola Mioranza, localizada em Flores da Cunha - RS, na Serra Gaúcha. 


CATANIA é a capital de uma província Italiana da região da Sicília. Nesta província localiza-se o vulcão Etna situado na parte oriental, entre as províncias de Messina e Catânia. É um dos vulcões mais ativos do mundo e está praticamente em constante erupção. Ocasionalmente, o Etna pode ser bastante destrutivo, mas, normalmente, as erupções não oferecem grande risco à população que vive nas localidades próximas. Os solos vulcânicos em redor propiciam bons campos para a agricultura, com vinhedos e hortas espalhados nos entornos da montanha e em toda planície de Catânia.


A marca Alvise tem por objetivo homenagear ALVISE MIORANZA, irmão do patriarca da Família Mioranza, Giovani Antonio Mioranza. Alvise Mioranza era descendente de imigrantes Italianos, filho de Pietro Mioranza e Luigia Caldart, nasceu na Vila de Nova Veneza - Travessão Alfredo Chaves, hoje município de Flores da Cunha, Rio Grande do Sul, Brasil no dia 26 de junho de 1893. Era casado com Assumpta Garbin e tiveram um filho.

SOCIEDADE DE BEBIDAS MIORANZA LTDA.
VRS 814. KM 6, s/nº - Alfredo Chaves - Caixa Postal 45 - Flores da Cunha RS Brasil
Tel: (54)3297-5700 - www.mioranza.com.br