quinta-feira, 27 de março de 2014


Perini Qu4tro brilha no concurso 

Vinalies Internationales



O concurso francês Vinalies Internationales conferiu ao vinho Perini Qu4tro 2009 a única medalha de ouro obtida por um vinho tinto nacional. O rótulo elaborado pela Vinícola Perini, no Vale Trentino, surpreendeu “pela tipicidade de sua cor, limpidez e profundidade de seus tons violáceos profundos”, conforme registraram os juízes da competição. O rótulo, que já havia conquistado o título de melhor vinho tinto nacional da Serra Gaúcha da Expovinis 2013, maior feira de vinhos da América Latina, concorreu com 3,5 mil amostras de todas as regiões vinícolas do mundo.


O Fração Única Merlot 2012 recebeu a medalha de prata, consagrando em uma mesma competição dois vinhos Premium gaúchos. “Mais do que ressaltar a qualidade de nossos rótulos, o resultado desse concurso amplia a credibilidade atrelada à nossa marca em nível internacional”, destaca o diretor comercial Franco Perini. “Assim, reafirmamos nossa posição de representantes do segmento de vinhos finos do Brasil, um mercado forte e em expansão”, destaca o executivo.



A competição, ocorrida entre os dias 1º e 5 de março em Paris, foi criada e organizada pela Union des Enologues de France. As 3,5 mil amostras foram avaliadas por mais de 100 juízes de todo o mundo, proporcionando aos viticultores uma oportunidade de promover a qualidade de seus produtos. E das três amostras vencedoras de medalha de vinhos tintos do Brasil, duas foram conquistadas pela Vinícola Perini.

www.vinicolaperini.com.br