quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Vinícola Lovatel - O Artesanato do Vinho

Falar em vinho é falar de hábitos, cultura e tradição. A Vinícola Lovatel produz e engarrafa vinhos desde sua fundação em 1979 seguindo a tradição de seu patriarca italiano Giuseppe Lovatel. Hoje a vinícola produz vinhos de alta qualidade combinando a tradição artesanal dos seus antepassados com modernas técnicas e apurado conhecimento do processo de elaboração. 

Toda linha de vinhos da Lovatel é produzida com uvas selecionadas e processadas na própria vinícola. O processo de elaboração é feito de forma tradicional, seguindo rigorosos critérios técnicos, deixando o vinho com mais qualidade, aroma e sabor. Com muito trabalho, dedicação e qualidade nos produtos que oferece a seus clientes a Vinícola Lovatel tornou-se uma marca respeitada no vasto mercado nacional e seus vinhos, sucos e coolers são distribuídos em todo o Brasil e exportados para países do Mercosul.
História da Família Lovatel
A família Lovatel iniciou o trabalho com o cultivo das videiras e elaboração de vinhos, através de seu patriarca Giuseppe Lovatel vindos de Sospirolo região do Veneto da Itália , por volta de 1884. Passado de geração a geração, a tradição se manteve viva ao longo dos anos e no Brasil a família Lovatel continua o plantio, o cultivo da uva e a produção de vinho que, inicialmente servia para o consumo próprio e para comercializar aos amigos e parentes. 


Esta prática resultou a três décadas na fundação da Lovatel Indústria Vinícola Ltda.
Situada em meio ao perfume da uva na cidade de Caxias do Sul no Rio Grande de Sul. Seus sócios proprietários são Sr. Carlos Lovatel, Sr. José Lovatel e Sr. Olindo A. Lovatel.

Vinícola Lovatel - Caxias do Sul - RS - Brasil - Travessão Thompsom Flores - Linha 30 
54 3211.0501 - contato@vinicolalovatel.com.br - www.vinicolalovatel.com.br

Fonte: Site Oficial
Enóloga Maria Amélia apresenta o Novo Terroir da Campanha Gaúcha

A enólga Maria Amélia Duarte Flores encerrou a agenda de cursos da Feira de Vinhos do Moinhos Shopping apresentando os vinhos da Dunamis, vinícola situada no município de Dom Pedrito, Campanha Gaúcha. Os participantes tiveram a oportunidade de degustar 5 excelentes rótulos, conhecendo também um pouco mais sobre empresa.