segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Vinícolas Perini e Basso conquistam premiações máximas na 8ª Seleção de Vinhos de Farroupilha


Em sua oitava edição a escolha dos melhores vinhos, espumantes e sucos de uva de Farroupilha mostrou o acerto dos organizadores na realização deste tipo de seleção, que tem como objetivo maior o incentivo aos vinicultores na elaboração de produtos com qualidade cada vez  mais superior.

Nesta edição, cujo resultado foi divulgado na noite de 23 de novembro, foram inscritas 163 amostras, sendo que os produtos concorreram em 13 categorias ( vinhos finos e de mesa, espumantes, frisantes e sucos de uva). Como já vem ocorrendo desde a 2ª Seleção, foram conferidas distinções especiais ao vinho e espumante moscateis com maior pontuação no concurso. Foram entregues 57 medalhas (33 de ouro, 21 de prata, 01 de bronze e 02 distinções especiais). 



As vinícolas Basso Vinhos e Espumantes e Vinícola Perini, integrantes da Agavi e da Afavin e com sedes em Farroupilha, obtiveram o maior número de medalhas.
Um dos diferenciais da Seleção de Vinhos de Farroupilha está no fato de todos os produtos selecionados estarem disponíveis desde já ao mercado consumidor. 

(Jorge Franco - Imprensa Phoenix Eventos)